Serão realizados todos os procedimentos de inspeção visual, teste de pressão, medição e avaliação técnica necessários para chegar a um diagnóstico preciso sobre a situação de cada componente do motor, identificando a necessidade de substituição de peças com defeito, desgaste ou danos, bem como aquelas que estão prestes a sofrer avarias em razão do desgaste ou mal uso. Dessa forma você estará se prevenindo contra os transtornos e prejuízos causados pela quebra de um motor retificado em partes, quando na verdade, deveria ter sido realizado o ciclo completo de retífica.
O compartimento do motor também passa por inspeção para identificar peças e componentes danificados, que não fazem parte do motor, mas que geram influência no funcionamento ou mesmo que possam impedir o veículo de rodar. Essas peças, se constatadas danificadas, serão colocadas no orçamento em campo separado, com seus valores detalhados, entrando como item de substituição opcional. Se acaso você decidir aproveitar o motor desmontado para substituir alguma peça do compartimento do motor, somente será cobrado o valor da peça, pois a mão de obra já está coberta pelo pacote de retífica. Itens à serem inspecionados:
Sistema de arrefecimento: principalmente bomba de água.
Sistema de lubrificação: principalmente bomba de óleo.
Kit de embreagem.
Coxins: e outros componentes de suporte e apoio do motor.
Correias e polias.
Bomba de combustível.
Entre outros itens que fizerem parte deste compartimento do veículo.
Responsável direto pela condução de combustível para dentro do motor, o sistema de injeção de combustível, seja eletrônico ou mecânico, será inspecionado e testado para aferir qualquer defeito ou falhas. Os testes do sistema de injeção mecânica ou eletrônica são gratuitos dentro do pacote econômico. Se acaso for constatada a necessidade de reparos, este terá seu orçamento à parte, acrescido ao pacote de retífica por se tratar de um serviço específico, que utiliza peças específicas.
Qual sua importância? - É de extrema importância que o sistema de injeção esteja em perfeito funcionamento, uma vez que, qualquer instabilidade apresentada influenciará diretamente no funcionamento do motor, de modo a lhe causar possíveis danos que só podem ser reparados através de um processo de retífica do motor.
Serão inspecionados e testados os seguintes dispositivos:
Bomba injetora de combustível: sistema mecânico ou eletrônico ciclo otto (gasolina, etanol, GNV) e ciclo diesel.
Bicos Injetores de combustível: sistema mecânico ou eletrônico ciclo otto (gasolina, etanol, GNV) e ciclo diesel.
Finalizadas as inspeções, você receberá um orçamento com a descrição completa das peças e componentes que serão necessariamente substituídos ou reparados em razão dos danos ocorridos ou desgastes gerados pelo uso do motor. Todos os itens são detalhados com preços separados para sua fácil compreensão e transparência.
No orçamento constará descrição e valores de tudo o que foi constatado nas inspeções:
Componentes do motor.
Componentes do sistema de injeção.
Componentes do compartimento do motor.
Se acaso você já tiver comprado peças para seu motor, ou mesmo tiver uma fonte onde comprar, desde que novas e originais, poderá trazer suas peças, que utilizaremos as mesmas para a montagem do motor, e ainda assim, você receberá a garantia de 1 ano, sem limite de quilometragem para os serviços.